terça-feira, 22 de setembro de 2015

Espírito de Porco Badunteiro

Voa passarinho, voa!




Falando nisso...




Espírito de Porco Badunteiro




Textículo

 
Xico Sá
 
Curtir ou não curtir é o de menos, caro Mark Zuckerberg. O que importa é o status amoroso, ainda muito pobre de opções 
 
“O simples fato é que a tentativa de ser perfeitamente curtível é incompatível com os relacionamentos amorosos”. Jonathan Franzen, no livro “Como ficar sozinho” (Companhia das Letras).
 
Curtir ou não curtir, converso aqui com meus botões, é o de menos, caro Mark Zuckerberg. O que importa é o status amoroso, ainda muito pobre de opções diante dos vínculos e sentimentos fragmentados dos nossos dias.
 
Não adianta apenas chorar o amor líquido que escorre pelo ralo. Temos também que tirar uma buena onda do atual estadão das coisas. As opções existentes –solteiro, casado, noivo, divorciado, viúvo etc– são válidas, mas ainda estão muito ligadas aos tempos católicos do “até que a morte vos separe”.
 
Yes, Mr. Zuckerberg, o “estou em um relacionamento aberto” já foi um belo avanço do seu Facebook. O “relacionamento complicado” idem, oferece humor para quem não cai no conto de transformar a rede social em um novo e falso paraíso.
 
Cá com os meus botões, caríssimo Zuckerberg –ainda tão jovem e tão calouro no amor–, deixo sugestões de novos status:
 
Estou em um rolinho primavera – Ideal para os amores rápidos e circunstanciais da estação que começa na próxima quarta-feira, 23, aqui no trópico dos pecados, caro professor Ronaldo Vainfas. Evidentemente uma homenagem à clássica iguaria da culinária chinesa. Com o molhinho vermelho agridoce tão amado pelas fêmeas.
 
Estou em poliamor – Com a cama na varanda, como diria minha amiga escritora Regina Navarro Lins, brava defensora da possibilidade de amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Será?
 
Love me Tinder – Vale pela paródia, trocadilho infame e ironia ao clássico de Elvis: “Love me tender, love me sweet/ Never let me go...”Tudo aquilo que o aplicativo de encontros não contempla.
 
Até que a próxima polêmica nos separe – Ideologia, eu quero uma pra viver. Você sabe, como no repertório de Cazuza, que o seu partido é um coração partido, e que a posição política do(a) outro(a) pode representar uma ruptura. Um simples post que você não curta pode ser fatal, todo cuidado é pouco. Nem sempre o amor, longo ou passageiro, é curtível.
 
Estou em um relacionamento noivo neurótico, noiva nervosa – Vide filme de Woody Allen. Pronto.
 
Estou em um relacionamento platônico – Naquele chove-não-molha grego, há que sempre lembrar de um mantra do poeta marginal Eduardo Kac: “Pra curar um amor platônico, só uma trepada homérica”.
 
Estou em um relacionamento de fachada – Só a falsidade impera, teatro, puro teatro. Como canta o meu ídolo Márcio Greych: “Aparências nada mais/ sustentaram nossas vidas...”.
 
Estou em um relacionamento fala sério – Quando um dos dois se pergunta: posso chamar isso de relacionamento?
 
Estou em luto amoroso, não perturbe – Respeitável fase de transição sem a qual não se cura de um relacionamento que se foi. Quem a desconsidera se estrepa, sopra aqui meu boneco mamulengo de Freud de boteco.
 
Acabei de levar um pé-na-bunda – Assumir a derrota amorosa, em vez de fingir que tudo é curtível e lindo nessa vida, é um avanço e tanto. Aconselho. Só a lama cura.
 
Estou em uma ressaca moral dos diabos – Depois dos 40, a ressaca, mesmo que não seja de fundo moral, vira uma dengue existencialista, algo paralisante etc. E naqueles dias seguintes que você postou ou mandou uma mensagem derramada para o(a) ex na madrugada? Sem comentários.
 
Estou em um relacionamento com um homem casado – Ele diz que nem dorme mais na mesma cama com a mulher dele etc. Aquele lengalenga todo que você bem conhece. E tudo continua na mesma por meses, anos etc. A gente vai levando essa vida?
 
Estou em um relacionamento com uma mulher casada –Donde ela pede um sinal de confiança mínima para largar o desalmado. Donde você, macho suspeitoso, não se garante. Durante os drinks e os encontros, banca o maior fodão, no dia seguinte mia felinos e ronronantes mimimis neuróticos de um gatinho covarde.
 
Estou em um relacionamento? O status quo da dúvida absoluta desses tempos modernos, caríssimo Zuckerberg. Coisa que você, um inventivo, certinho e afortunado garoto nunca se perguntaria na vida. Sempre achei bonito o seu amor pela Priscilla Chan. Fofolândia“marlinda”. Saiba, porém, amigo, que existem inclassificáveis e malucas formas de amar nessa curta vida nem sempre curtível. Um beijo do velho cronista preocupado com o amor nos tempos tecnológicos.
 
Meu chifre, minha vida
 
Como me alertou minha santa mãezinha, na crônica da semana passada aqui no EL PAÍS, a fila de Lili não andou. O outdoor no qual a personagem confessa ao ex-marido Sérgio que tem um novo amor era uma jogada publicitária. Nada de um grande golpe de marketing, mas uma boa sacada particularíssima do corretor Paulo Oliveira, de Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense. O problema do casal não era de amor ou sexo. Apenas uma reles questão imobiliária. Ufa!


Momento Power Point



Pets



Momento "Óóóuuunnn"


Não leiam os comentários da matéria original no G1 pra não passar nervoso.

 

22/09/2015 07h15 - Atualizado em 22/09/2015 09h05

Homem instala ar-condicionado em casa de cadela de estimação no TO

Dono de Hana mora em Guaraí e conta que o animal é sensível ao calor.
Temperatura na cidade pode atingir os 40ºC nesta terça-feira (22), diz Inmet.

Gabriela LagoDo G1 TO
A cadelinha Hana ganhou um ar-condicinado para não sofrer no dias de calor (Foto: Arquivo Pessoal)A cadelinha Hana ganhou um ar-condicinado para não sofrer nos dias de calor (Foto: Arquivo Pessoal)
Um morador de Guaraí surpreendeu a todos na cidade ao instalar um ar-condicionado na casinha da cadela de estimação. Wyomar Ramos de Araújo, de 39 anos, conta que colocou o aparelho há cerca de três meses para dar mais conforto à Hana, uma pastor alemão de um ano e um mês. Segundo ele, a cadela é sensivel ao calor intenso do Tocantins. Nos dias mais quentes do ano a sensação térmica pode chegar a até 50° em algumas regiões. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Guaraí pode atingir os 40°C nesta terça-feira (22). A cidade fica na região centro-norte do estado.
Araújo diz que a ideia de instalar o ar-condicionado surgiu depois de um dia muito quente, quando ele chegou em casa e encontrou Hana inquieta. "Eu dei água, comida e levei para passear, mas ela continuava agoniada. Liguei a mangueira e dei um banho nela. Hana ficou super feliz. Então percebi que o problema era o calor", explica.
De acordo com Araújo, a cadela aprovou a ideia. "Nossa no primeiro dia ela quase não sai mais da casinha. Quando ela quer que eu ligue o ar-condicionado fica entrando e saindo de lá, como se estivesse me avisando que está na hora."
Ar condicionado foi instalado em uma casinha de cachorro (Foto: Arquivo Pessoal)Ar condicionado foi instalado em uma casinha de cachorro (Foto: Arquivo Pessoal)
O dono de Hana conta que é instalador de ar-condicionado e diz que resolveu proporcionar à Hana o conforto do qual ele já usufruía. "Se a gente que é ser humano passa mal com esse calor, imagina o bichinho?"
Araújo diz que o tempo que o aparelho fica ligado, depende do dia. Se estiver muito quente, ele explica, o ar-condicionado fica ligado por até duas horas.
O instalador conta que a mulher dele questionou a atitude. "Ela perguntou se a conta de luz não ia vir muito alta. Bom, veio razoavelmente mais cara, mas também temos que lembrar que a energia aumentou recentemente. Eu acho que isso não é um problema. Dá para economizar de outras formas: apagar as lâmpadas, desligar a televisão."
O dono de Hana não esconde o amor que tem por ela e conta que a casinha ainda vai receber melhorias. "Eu sou muito apegado a ela, desde que era um filhotinho. Na foto dá para ver que a casa ainda não está terminada. Estou pensando em colocar um forro de isopor, rebocar as paredes e colocar um calçamento."
Recomendação
De acordo com o veterinário Isaac Avelino Pacheco, o aparelho não faz mal aos cães. "O ar-condicionado, de forma geral, reduz a umidade do ambiente. Além do que, se não passar por limpeza regularmente, pode acumular fungos e bactérias. Os danos que poderiam ser causados aos cães são os mesmos que podem afetar o ser humano. Ele pode prejudicar a respiração de ambos", afirma.
Pacheco recomenda que durante os dias quentes, os donos de cães que mantêm os animais dentro de casa, em ambientes refrigerados, acrescentem um humidificador de ar ou uma toalha molhada no local. Já aqueles que deixam os bichos de estimação em espaços externos, devem tomar o cuidado de mantê-los sempre a sombra, com água fresca em abundância e com a vasilha sempre limpa. Para as casinhas, deve-se evitar o telhado de amianto e o lugar deve ser arejado, com janelas e portas que deem acesso ao ar livre.
"Eu sou muito apegado a Hana, desque que era um filhotinho", diz Wyomar (Foto: Arquivo Pessoal)"Eu sou muito apegado à Hana, desde que era um filhotinho", diz Wyomar (Foto: Arquivo Pessoal)













Como eu me sinto quando...

…tô de saco cheio no trabalho mas lembro que podia tá desempregado e pobre.

…tento uma dessas aulas novas na academia.

image

…ouço minha música favorita em público mas não posso me manifestar.

…o taxi/Uber chega e ninguém tá pronto ainda.


…alguém diz ‘quem quiser um doce pode pegar aqui na minha mesa’.


…meu ânimo nessa tarde de terça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...