terça-feira, 3 de novembro de 2015

A Morte é humana

Memesa Redonda



memesa-redonda-369


Quem se identifica?



Sabedoria muita Sabida do Mestre Yoda você deve ter



A Morte é humana

morte



Pobre Melancia

freshly_squeezed_watermelon



"Nada cai do céu...nem cairá..." Ivan Lins

Para onde iam o xixi e o cocô das pessoas nos primeiros aviões?

Há 109 anos, o 14 BIS fazia seu primeiro voo e inaugurou a 'Era das chuvas de fezes e urina humana'. Se nos primórdios da aviação quase mataram uma idosa e causaram diversos acidentes, hoje são extremamente raras de acontecerem
  
  
Ao longo do último século, os avanços tecnológicos foram fundamentais para que os céus se tornassem mais seguros tanto à aviação quanto para a eliminação correta de dejetos humanos
Ao longo do último século, os avanços tecnológicos foram fundamentais para que os céus se tornassem mais seguros tanto à aviação quanto para a eliminação correta de dejetos humanos - Foto: Divulgação/U.S. Copyright Office
O mês de outubro é histórico para a aviação mundial. Foi nesta mesma época do ano, em 1906, que Santos Dumont realizou seu épico voo nos campos de Bagatelle, com o 14 BIS, e inaugurou os céus mundiais para uma nova Era. Naquela época, a tecnologia começava a engatinhar e nem todas as situações óbvias nos dias atuais eram assim no passado, como por exemplo o procedimento de descarte das fezes e urina dos passageiros.
Já pensou em ser atingido por um cocô humano voador? Pode parecer bizarro (e principalmente nojento!), mas esta situação já causou diversos acidentes no passado. Ao longo do último século, os avanços tecnológicos foram fundamentais para que os céus se tornassem mais seguros tanto à aviação quanto para a eliminação correta de dejetos humanos. O primeiro relato oficial de um avião eliminar dejetos humanos nas alturas ocorreu em 1927, quando o piloto Charles Lindbergh fez o primeiro voo sem escalas entre Nova York e Paris. Numa conversa posterior, ele afirmou ao então monarca inglês, George V, que despejou suas fezes e urina sobre o território francês.
Só a partir da década de 1930, que os aviões ganharam um compartimento especial para armazenar fezes e urina, mas ainda assim os acidentes eram frequentes. Devido a grande altitude das aeronaves, os detritos congelavam e se tornavam mortíferos blocos que pesavam até 150 kg. Ao longo das décadas de 1950 até o início dos anos 1980, os acidentes com blocos de fezes e urina se tornaram frequentes. Há registros de diversos casos de pedaços congelados recheados de 'cocô' que caíram do céu na Europa e EUA, entre os episódios mais famosos se destaca o de uma idosa de 77 anos que teve sua casa atingida por um bloco de 50 kg. O fato que ocorreu em 1974, nos Estados Unidos, só não foi fatal devido o 'presente' ter caído a dois metros de distância da poltrona onde a aposentada assistia à televisão.
A grande invenção que fez a 'chuva de cocô' diminuir consideravelmente foi o banheiro a vácuo. Criado na década de 1980, o equipamento acabou com a utilização em excesso de água dentro do vaso sanitário das aeronaves, diminuindo substancialmente o peso dos 'blocos de cocô' e por consequência, atenuando vazamentos de líquidos. Entretanto, casos de falhas no sistema ainda são registrados, como um que ocorreu em julho de 2015, num voo entre a Inglaterra e Dubai. Na época, houve um vazamento no sistema de armazenagem das fezes e urina que obrigou o piloto a retornar com a aeronave à Londres devido ao mau cheiro e risco de vazamento.
Atualmente, os relatos de 'chuvas de cocô humano' são raríssimos, pois a probabilidade de uma falha no sistema ocorrer no momento em que a aeronave sobrevoa uma região habitada é muito pequena. De qualquer forma é recomendável (e higiênico!) ficar sempre atento ao céu e preparar o guarda-chuva!
Errata(13h02): O correto é afirmar que Santos Dumont voou com o 14 BIS nos campos de Bagatelle e não ao redor da Torre Eiffel.


Como eu me sinto quando...

…eu vejo os snapchats que eu mandei de noite na manhã seguinte.


…tentando usar um aparelho pela primeira vez na academia.



…visito a cidade em que eu cresci e percebo como eu mudei em relação as pessoas de lá.



…o boy é lindo mas muito lerdo.


…consigo alguma coisa que todo mundo achou que era impossível.



…tô há uma hora tentando cancelar um serviço pelo telefone.


…não consigo mais dormir com alguém muito espaçoso ou que ronca.


…chego tarde numa festa e preciso beber rápido pra acompanhar o resto do pessoal.


…exagero um pouco em uma brincadeira.


…vejo a foto de alguém na internet e me apaixono.


…toca o despertador na segunda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...