terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Nunca entre em guerra com o Canadá

NOTA: A postagem da PPA de 05/01 "Textículo: A adoração a si mesmo nas Redes Sociais", não teve qualquer intenção de servir de indireta para atingir alguém de forma pessoal ou coisa que o valha, tendo sido escolhida, pelo mesmo motivo que os outros textos selecionados anteriormente: ou para reflexão, ou por ser algo curioso, ou interessante. No caso, revelar comportamentos característicos das pessoas em geral nas redes sociais, incluindo o autor das PPA's. Que pelo próprio fato de cria-las se encaixa em umas daquelas categorias exibicionistas.

PPA também é Arte



PPA também é Cultura: São Paulo nos Anos 30, 40 e 50

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=754080

Preview, by Flávio Gomes:

"Selecionei uma que mostra por que São Paulo é uma cidade tão estropiada. Desde o final do século 19 que pobres almas resolveram “endireitar” o Tietê em sua passagem pela metrópole. Mas foi só nas primeiras décadas do século 20 que as obras começaram a estragar a cidade. Vejam como era, com uma enorme várzea nas margens do rio, que obviamente não nasceu em linha reta. Quando fizeram a cagada monstruosa de “retificar” o leito, é claro que a agressão à natureza só podia dar no que deu. Quando chove demais, para onde vai a água? Antigamente, para a várzea. Hoje, inunda as marginais.
A seta amarela indica a Ponte das Bandeiras, com as duas torres de cronometragem para competições de remo que aconteciam no rio. As linhas azuis, de minha autoria (sou muito bom em artes gráficas), mostram o traçado atual. No círculo vermelho, acho que é onde fica hoje o Canindé.
Não tinha como dar certo."
comoeraorio
"ATUALIZANDO… 
Um blogueiro chamou a atenção e acho que tem razão. O campinho no círculo parece mais o do CMTC Clube, na avenida Cruzeiro do Sul, onde acontecia o Desafio ao Galo. Acho que o Canindé está fora da foto."

Sim... Só que não!



U.E.P.A




Linha Vermelha é para os Fortes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...