sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Quadrinhos dos Anos 10

Talilink

https://www.buzzfeed.com/raphaelevangelista/perguntas-que-todo-mundo-faz-sobre-a-olimpiada?utm_term=.tdpzoYzYX#.sw1N8qNq6


Luci





Super Vovó


"Vai Mirtes, pode sacar a bufunfa que eu dou cobertura! "


Gambiarrinha Descoladadinha





- Mãe nós queremos!!! 
- Não importa que o led possa quebrar com um peteleco!
- Nem que o George Lucas refaça o filme pela milésima vez modificando apenas alguns frames porque é um doido varrido, mas... 
Agente quer! Agente quer! Agente queeeeerrrrr!!!!


Momento "Óóóóuuunn"


mentirinhas_1022



Quadrinhos dos Anos 10







Quando o mundo está contra você


http://capinaremos.com/2016/08/17/quando-parece-que-o-mundo-esta-contra-voce/


Trollagem




















Momento Pasquale


Adsorver e absorver: qual a diferença?


Adsorver e absorver, quimicamente falando, são palavras que se diferem no comportamento frente a outras substâncias.

Adsorver: adesão (fixação) de moléculas de um fluido (o adsorvido) a uma superfície sólida (o adsorvente).

Absorver: recolher em si, aspirar, sorver, sugar, embeber-se de.

O ato de absorver refere-se à ação de recolher, por exemplo, uma esponja absorve água, mas o líquido sai facilmente quando ela é espremida, o que não ocorre com a adsorção.

Na adsorção, as moléculas ou íons de uma substância ficam retidos (fixados) na superfície de sólidos por interações químicas e físicas.

Um ótimo exemplo de substância adsorvente é o carvão ativado. Ele é usado nas Estações de Tratamento de Água (ETA’s) para retirar impurezas contaminantes como material orgânico, gases e partículas menores. A água, após passar pelos filtros de carvão ativado, sai límpida e sem cheiro. É mágica? Não.

A área de superfície do carvão ativado dá a ele vários lugares de ligação (poros). Quando certas substâncias químicas passam próximas da superfície do carvão, unem-se a ele e ficam aprisionadas. Dizemos que o carvão possui alta porosidade e por isso se torna um adsorvente.

Para fazer o teste da adsorbância do carvão, experimente colocá-lo na geladeira de sua casa. Sabe aquele cheirinho forte? O carvão se encarrega de adsorver todos os odores e a geladeira passará a não ter cheiro algum.

Podemos perceber então que as palavras adsorver e absorver são parecidas apenas na escrita, pois equivalem a processos bem diferentes. 


Momento Pasquale II
absorto
ô/
adjetivo
  1. 1.
    que se absorveu; absorvido.
  2. 2.
    fig. voltado para os próprios pensamentos; distraído, alheado, abstraído.

ignaro
adjetivo
  1. 1.
    que não tem conhecimento; ignorante, inculto.
    "as faixas mais i. da sociedade"
  2. 2.
    que desconhece, que ignora qualquer coisa; desconhecedor.
    "i. disto, afrontou-os com invectivas"


Anos 80

Vitamina Mastiguinhas 

Ministrar remédios a crianças nunca foi fácil. Com a vitamina Mastiguinhas, nos anos 80, a Johnson & Johnson tentou dourar a pílula – mas exagerou na dose. O produto caiu no gosto da criançada por ser doce e colorido como um confeito. 

O ar de guloseima era reforçado pelo cartucho com um rosto de criança desenhado. Para evitar confusão, avisos nas embalagens recomendavam a ingestão de uma unidade por dia. Afinal, era remédio. Mas que parecia doce, parecia.

Propaganda da Vitamina Mastiguinhas nos anos 80: muitas crianças confundiam o medicamento com doces.



Mastiguinhas__
Já havia relatado sobre as Mastiguinas aqui, era aquelas pílulas de Vitamina C,(portanto, um medicamento) que éramos viciados nos 80s´s. Devido ser extremamente gostoso, comíamos aquilo como bombom! ;
Aquele gosto alucinante se perdeu no tempo com o fim do produto. Lá se vão uns bons 30 anos. Dia desses comprei um Mentos, desses “fruit”, o colorido. Fui comendo balinha a balinha.Instantaneamente minha memória gustativa foi acionada: era o gosto das mastiguinhas! Trata-se dos bombons amarelos e laranjados do Mentos colorido. Sim, era esse o gosto que tanto nos viciada há 30 anos. Yesss! Lá estava! O mesmo gosto das Mastiguinhas (ou algo 99% semelhante!)Experimente e confira! Mas lembre-se: só os amarelos e laranjados!



Tio Clarck e a Cantada festiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...