quinta-feira, 14 de junho de 2012

Viva a imparcialidade futebolística das PPA's

Varig e a Engenharia para Seres Humanos 

Contribuição de




Um certo smartphone ostenta com orgulho o slogan “projetado para humanos”, o que soa um tanto como a piada ruim que precisa ser explicada – isto é, se você precisa de um slogan que diz que seu aparelho foi projetado para humanos, e não para ostras, ele provavelmente não é tão amigável assim.
Aqui está um detalhe do que é projetar algo para seres humanos: é proibido fumar em aviões, e ainda assim todos possuem cinzeiros nos banheiros. Mesmo os mais novos, o que exclui a primeira explicação que possa vir à mente, a de que os cinzeiros são simplesmente legados de uma era em que se podia fumar durante vôos mais longos.
Não, os cinzeiros são em verdade itens de segurança obrigatórios nos banheiros, localizados em destaque na porta ou perto dela, independente do fumo ser proibido ou não.
Em 1973, o vôo Varig 820, de Rio de Janeiro ao aeroporto de Orly, na França, foi obrigado a fazer um pouso de emergência já próximo de seu destino. Houve 123 vítimas devido a um incêndio no banheiro traseiro do avião causado provavelmente por um cigarro jogado na lixeira. O fumo era proibido.
Projetar para humanos é oferecer cinzeiros para evitar que aqueles irresponsáveis o bastante para ignorar todos os avisos de proibição de fumar ao menos joguem os cigarros acesos em um cinzeiro e não provoquem riscos maiores ao vôo.
Cinzeiros em banheiros onde é proibido fumar são projetados para humanos. Projetar para humanos não é necessariamente um elogio. 
 
Viva a imparcialidade futebolística das PPA's




Dia dos Namorados Futebolístico
 
 
Semana do Humor Negro PPA


Se os estados Brasileiros tivessem área proporcional à suas populações...
 
 
Entendedores Entenderão


Emoticons: Expressando a falta de conteúdo desde 1995
 
Teoria da Relatividade
 
 
Vovó: só muda o endereço


Semana dos Namorados


Notícias do Futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...