terça-feira, 15 de março de 2016

Como eu me sinto quando... é dia de pagamento e esqueço q a portaria tá fechada

Textículo


O sono é importante para alcançar resultados?

por  em 15/03/2016 às 13:30
capinafitness
Falaa galera do CapinaFitness!!! Tudo ótimo com vocês? como estão com os treinos? Lembrando que quaisquer dúvidas podem deixar nos comentários, será um prazer ajudá-los!!!
Vamos falar hoje das horas de sono e o resultado que não alcançamos, sei que todos nós somos loucos e obcecados pelas metas em nossa vida, acabamos dormindo 6 horas por dia ou até menos, e isso é bom né!!! Mas vamos ver se isso pode influenciar em nossos resultados?
Para isso, nada mais do que o grande Paulo Gentil explicando, estava lendo um post dele esses dias, e achei que deveria compartilhar com vocês, então lá vai!
Muita gente se preocupa com treino, dieta, roupas fitness, coqueteleiras coloridas, mas acaba esquecendo de um fator importante: o sono! Apesar de pouco se falar nisso, a falta de uma boa noite de sono pode minar os resultados do seu treino e dieta.
Um estudo de Arlet Nedeltcheva avaliou a composição corporal de pessoas com sobrepeso durante de duas semanas de dieta com sono normal ou com pouca horas de sono. No primeiro caso, as pessoas dormiam em média 7 horas e 25 minutos, já segundo a média foi de 5 horas e 14 minutos (fala sério que eles acham isso é pouco!?! Que inveja!). Para evitar que houvesse aquela chateação da “individualidade biológica” (muita vezes usada indevidamente) as mesmas pessoas foram testadas nas duas situações.
De acordo com as avaliações, as duas situações promoveram a mesma perda de peso, no entanto, a restrição do sono reduziu a perda de gordura em 55% e aumentou a perda de massa magra em 60%! Além disso, a restrição de sono promoveu aumento do apetite (com maiores níveis de grelina), queda no metabolismo e diminuição oxidação de gordura em repouso. Isso tudo com a perda de pouco mais de duas horas de sono!
E essa autora tem uma revisão interessante, publicada em 2014, em que mostra a associação entre privação de sono e diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares!!
É… talvez esteja na hora de fazer as pazes com a cama! Procure ter quantidade e qualidade adequada de sono, para não colocar seus resultados e, principalmente, sua saúde em risco… bons treinos e bons sonhos!
(Paulo Gentil)
Nedeltcheva AV, Kilkus JM, Imperial J, Schoeller DA, Penev PD. Insufficient sleep undermines dietary efforts to reduce adiposity. Ann Intern Med. 2010 Oct 5;153(7):435-41.
Nedeltcheva AV, Scheer FA. Metabolic effects of sleep disruption, links to obesity and diabetes. Curr Opin Endocrinol Diabetes Obes. 2014 Aug;21(4):293-8.


Tanica contribs: Como eu me sinto quando...

 é dia de pagamento e esqueço q a portaria tá fechada...




Fé na humanidade restaurada




Persuasão

manifestos protestos vem pra rua passeada política roubo corrupção país Brasil brasileiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...